Coll Halt Pas

Coll Halt Pas

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Eu e a minha participação no 4k Alpine Endurance Trail Valle d’Aosta.

Eu e a minha participação no

4k Alpine Endurance Trail Valle d’Aosta.


Pela 1ª vez não divulguei a minha participação em tão grande evento. Não o fiz porque recentemente submetido a uma intervenção cirúrgica ao ombro/braço esquerdo, mediante o resultado divulgaria ou não.

Clica para aumentar
Alguém adivinhou a minha presença e vai de postar aqui no FB. Sinto-me por isso na obrigação de prestar um pequeno esclarecimento.

Clica para aumentar
Embora tivesse havido pessoas com bom senso e com conselhos adequados, pessoas que sabiam do meu estado físico, ignorei. Ignorei mas saiu bem “cara” esta minha ignorância…

Com duas anestesias num período de 4 meses, aventurei-me a rumar até ao Valle d’Aosta. Isto cinco semanas após a intervenção cirúrgica. Sabia que poderia ficar pelo caminho, mas no intimo acreditava que chegaria ao fim.

Clica para aumentar
Depois de colocar na mochila todo o material obrigatório, verifiquei que o peso ultrapassava os cinco quilos e meio. Fiquei muito apreensivo mas arrisquei.

Subi ao ponto mais alto de todo o percurso (Coll de Lesson 3.300 m altitude) sem
Clica para aumentar
qualquer dificuldade e muito antes do tempo que tinha estipulado. Nada de dores ou fadiga. O pior aconteceu depois. Uma descida com cerca de 13 Km’s com desnível por vezes superior aos 45%, com socalcos alguns com um metro, a mochila a saltar nos meus ombros, originou que todo o trabalho de recuperação ao longo das 5 semanas fosse por água abaixo. 3 km's antes do local onde iria ficar ainda retirei a alça da mochila do ombro esquerdo mas era impossível a digressão. Ao fim de pouco mais que 7 horas, tive que abandonar com dores demasiado intensas. Não tive alternativa.

Clica para aumentar
Clica para aumentar
Abdicando do bilhete de regresso para o dia 10, comprei um novo bilhete para prosseguir
com a fisioterapia e ver se algo de grave se poderá evitar. Assim terminou de uma forma abrupta um evento que adoraria ter feito.

A esperança é a ultima coisa a morrer, por isso para o ano lá estarei!

Quim Sampaio - Ultratrailer






Sem comentários:

Enviar um comentário