Coll Halt Pas

Coll Halt Pas

domingo, 10 de fevereiro de 2019

CALENDARIO DESPORTIVO 2021


 

EM TEMPO DE PANDEMIA, O  MEU CALENDÁRIO DESPORTIVO

 

Tenho consciência que a actual situação pandémica no Planeta Terra espalhou o medo entre toda a gente e claro está entre os atletas. Da minha parte, medo medo , não tive. O que tive foi um grande respeito obrigando-me a ter toda a cautela. Não fui daqueles atletas que ficaram confinados em casa como muitos e muitos deles diziam que treinavam “virtualmente”. No quintal, no jardim, na quinta (nunca acreditei)… Eu não mudei praticamente nada no meu dia a dia. De manhã treinava, depois comprava pão para 3 ou 4 dias, peixe para 2 dias e o resto das compras, ao princípio do mês.

E treinava, treinava.

Neste ano de 2021, de acordo com os eventos que ia havendo, planeei todos aqueles que poderia ir.


Assim, Comecei em Maio com o Melgaço Alvarinho Trail. Como o objetivo era fazer ainda mais endurance tendo em vista o que pretendia fazer em Itália, fui “vassoura” com a companhia da Fernanda Esteves.




Ainda em Maio, chegaram os Trilhos Ocultos na Serra Amarela. No dia anterior ao evento, com um calor abrasador fui percorrer todo o percurso para verificar se estava tudo em ordem para os atletas poderem percorrer os trilhos sem qualquer percalço.






Dia 5 de Junho, Na linda aldeia do Lindoso, seguiu-se o Transpeneda Gerês os 4 Castelos. Uma vez mais “vassoura” dos 100 Km com a companhia do amigo Holandês Rene.




A 17 de Junho, abandonei Portugal ruma a Cortina d’Ampezzo onde iria começar a sério o ano desportivo. Acabaram-se os “vassouras”…


Dia 25 de Junho completei o Cortina Trail na distancia de 50 km, sendo finalista.

Dois dias para apreciar as belezas naturais dessa região, levantar “ferro” e apontar rumo a Courmayeur.

Finalista




Aqui, a 10 de Julho início do Grande Trail de Courmayeur, 55 km sendo também finalista

Por aqui tenho andado a completar a preparação para o grande desafio de 12 de Setembro.











Se tudo correr como espero, lá estarei no GTSA, (staff) para apoiar onde for necessário.




Em Outubro, 1 a 9, já novamente como “vassoura”, estarei

 no grade evento PTGA/FDTA.



Finalmente em Dezembro, quero continuar a ser totalista da Extreme Gerês Maratthon participando em tão belo evento.

Carlos Sá, conta comigo

 

Quim Sampaio

Julho de 2021

 

Sem comentários:

Enviar um comentário