Coll Halt Pas

Coll Halt Pas

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Clica para maximizar
Fernanda Verde - Medicina Natural

Artigo dedicado às MULHERES do Trail

Remédios naturais aliviar os efeitos da menopausa.

 Embora muitos médicos costumem receitar tratamentos a base de hormônios sintéticos para a mulher se livrar dos sintomas da menopausa. Existem outras formas, como remédios naturais para aliviar os efeitos da menopausa, que além de serem eficientes não têm efeitos colaterais como alguns dos tratamentos com hormônio tradicionais.

1 benefícios do ginseng Ginseng É uma substância que estimula as glândulas suprarrenais, contribuindo na redução dos sinais da menopausa. Em lojas de produtos naturais é possível encontrá-lo para o preparo de chás ou em cápsulas.

2 benefícios da vitamina C Vitamina C Uma alimentação equilibrada também é muito importante para não sofrer na menopausa, inclusive, rica em vitamina C, que é encontrada especialmente nas frutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi e outras. Essa vitamina é imprescindível para que o organismo produza hormônios da glândula adrenal. Se você optar pelos suplementos consulte um médico para que ele indique a dosagem certa para você.

3 benefícios da sálvia Óleo Essencial de Sálvia Essa substância conta com propriedades estrogênicas, por isso, funciona como um ótimo remédio natural para aliviar os efeitos da menopausa. Ele colabora no equilíbrio dos hormônios e ameniza as ondas de calor. Embora a forma mais eficaz de usá-lo seja por meio da inalação, também pode ser diluído a um óleo de massagem e passar no abdômen.

4 benefícios do trevo vermelho Trevo vermelho É um chá poderoso e entre os seus benefícios está o fato de conter isoflavonas, substâncias estrogênicas naturais que ajudam a manter o equilíbrio hormonal do corpo. Assim, os níveis de estrogênio crescem, reduzindo os efeitos da menopausa.

5 benefícios do isoflavonas Isoflavonas Esse hormônio natural funciona como um remédio natural que também é encontrado na soja, sendo que a melhor forma de consumi-la é a orgânica. Assim, você pode beber o leite de soja, fazer uma sopa de missô (derivado da sopa), comer tofu (também derivado da soja), entre outras opções.

6 benefícios da maca Maca É uma raiz usada há milhares de anos pelos povos nativos do Peru, sendo muito benéfica ao sistema endócrino. Assim, auxilia no equilíbrio dos hormônios, restaura glândulas e melhora a capacidade do corpo em trabalhar com os quadros de estresse, inclusive, quando é resultado das mudanças hormonais. É encontrada em pó ou em cápsula.

7 benefícios do cohosh preto Cohosh preto Erva usada há centenas de anos por nativos americanos para tratar desequilíbrios hormonais, como cólicas menstruais e sintomas da menopausa.

É mais eficiente para combater as ondas de calor, irritabilidade, alterações de humor e insônia. Pode ser encontrada para fazer chá, em extrato ou cápsulas.

Dicas para evitar os efeitos da menopausa:

Evite consumir muita cafeína, uma vez que as ondas de calor também podem ser sinal de que suas glândulas adrenais (localizadas acima dos rins que ajudam o organismo a tratar o estresse) estão sobrecarregadas.

A linhaça é outro alimento que ajuda a combater os efeitos da menopausa, sendo que a use preferencialmente triturada em pães, iogurtes e sucos.

A aromaterapia é um tratamento natural com muitos benefícios, inclusive, para aliviar os efeitos da menopausa. Uma dica é misturar a um frasco de 50 ml de óleo de amêndoas oito gotas de cada uma dessas essências: manjericão, louro, hortelã, sálvia e anis estrelado. Pingue poucas gostas no interior dos pulsos e dos braços e esfregue quando sentir ondas de calor ou até três vezes ao dia.

Fernanda Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário