2023 e 2024, DOIS ANOS MALVADOS
Os deuses nada quizeram comigo durante estes dois anos
Existiam grandes planos desportivos para cada um destes dois anos
Para 2023 estavam planeados vaáios eventos, entre eles
Feito
Feito Feito
Destas seis provas mais importantes, Apenas fiz quatro: Serra Amarela, Ultra Trail de Lavaredo 55 km (3º) e Grande Trail de Courmayeur 30 kmm (1º) e Maratona do Geres.
Tor 130, Não participei, tive que regressar mais cedo devido à queda e doença de minha esposa. Grande Trail Serra ded Arga , apenas percorri 75 km. Depois de um princípio de intoxicação alimentar, a ponte de Caminha foi atravessada comigo a vomitar. Depois de uma água com gás e um pouco de descanso, continuei. E continuei quase até à exaustão. Depois da brutal subida de Covas até ao Outeiro do Meio Dia com um calor abrasador.Quando cheguei a Arte na Leira, 75 km, fui de boleia até a meta...
Maratona do Geres, cheguei quase em último. por ter dado apoio e acompanhado uma atleta que adoeceu.
Ano péssimo!
Para 2024 Tinha planeado os seguintes eventos:
Feito Feito Nao feito
Nao feito Nao iniciado
Pois, 2024 era um ano muito muito imprtante. E muito importante porqu?
Em 31 de Dezembro de 2024, caso nao tivesse feito no ano anteriore e no corrente 100 km, perderia o 1º lugar no podio do atleta mais velho do mundo a fazer trail de 100 ou mais km, como de facto aconteceu. Contudo, espero este ano voltar a conquistar esse titulo, uma vez que pretendo fazer os 115 km da transpeneda e em Setembro nos Alpes 100 km do Tor des Geants.
Em 2024, A serra Amarela terminei como vassoura...
Grande Trail de Courmayeur 3º lugar.
Tor 100 não feito, devido a ter antecipado o regresso para realizar uma biópsia.
GTSA apenas 80 km devido aos pés terem ficado em carne viva...
Gerês Extrem 90, não iniciado. Como não tinha terminado os 100 km do GTSA, resolvi participar no Geres Extrem 90 km.s
Uma vez que é um evento corrido em estrada, comecei a preparar-me para tal. Ao quarto treino, tive que encostar às "voxes" porque o Aquiles não resistiu à intensidade dos treinos.
Desde os primeiros dias de Outubro altura em que me lesionei, só há cerca de 3 semanas é que comecei os treinos. Em consequência deste grande interregno sem treinos, consegui "arranjar" uma nova mochila... Não é muito grande, mas já tem uma capacidade de 7 litros (kilos)....
Espero sinceramente que este "mau olhado" tenha terminado em 2024.....
Quim Sampaio
19/02/2025