Coll Halt Pas

Coll Halt Pas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019


ODISSEIA 2021 NOS ALPES ITALIANOS

Como já noticiei, no dia 17 de Junho de 2021, de "casa às costas" rumei em direcção a Cortina d'Ampezzo Nordest de Itália para participar no Cortina Trail.
Dia 25, pelas 08  horas em frente à Igreja de Cortina, foi dada a partida. Percurso já conhecido desde o Ultra Trail de Lavaredo 2015. O percurso desconhecido deste Ultra Trail de Cortina, tem a mesma beleza que a outra conhecida..

Posso dizer que o glaciar que passaei em 2015, este ano tinha muita água. Foi duro passar constantemente de um lado para o outro pelo meio da água quase congelada....Cheguei ao fim obtendo o 4º lugar no escalão.

Permaneci em Cortina durante 3 dias para apreciar a berleza daquelas paragens, seguindo depois para Courmayeur 800 km mais a norte.
Mais uns treininhos na zona e dia 10 de Julho, em frente ao Courmayeur Sport Center às 07 horas partida para o Grande Trail de Courmayeur. 55 km com 3.800m D+. Muito dura. Os 4 primeiros km a descer,  inicianadado-se aí uma subida muito longa de 20 km!!! Iniciaram-se na altitude de 800m atingindo passados 20 km os 2988 m!!!



Foi sempre com a moral bem alta. Finalizei tendo obtido o 2º lugar de escalão, com uma diferença de 5 minutos para o 1º... Como actualmente corro apenas e só para me divertir e não competir, diverti-me muito!!!


Proximo desafio, 12 de Setembro. Por lá fiquei (Courmayeur),
tendo percorrido todas aquelas montanhas Alpinas em redor da Vila. Todos os dias até 20 de Agosto subia até cerca dos 3.000 m (numeros redondos). Todos os dias raramente o tempo de treino era inferior a 6 horas!
A partir de 20 de Agosto, passei a fazer treino somente dia sim dia não.
O dia 12 de Setembro chegou e eufórico às 12 h comecei a grande aventura.
Apesar de vez enquando sentir uma dorzita no pé direito, estava confiante que o desafio seria para também levar ao fim.
Nada mais chocante. Ultrapassei a primeira montanha (Col de Arp 8 km), sempre com a moral em alta. Quando aos 18 km num trilho a descer e com inclinação acentuadíssima e muito técnica, torci o pé que por vezes  me doía. Arrastei-me até ao refugio aos 20 km.
Acabou-se uma vez mais o sonho acalentado há tanto tempo.
Este ano de 2022 já estou de novo inscrito, mas desta vez para o TorDret que são apenas 130 km.
Como tenciono partir nos primeiros dias de Agosto, sem preças, sem stress dos tempos de corte, vou fazer os 340 km!!! 

Darei notícias...











Quim Sampaio Ultratreiler

22 Jan 2022

Sem comentários:

Enviar um comentário