7 erros que os corredores comuns fazem
Clica para aumentar |
1. Correr demasiado rápido numa Corrida.
É um erro você arrancar muito rápido, você vai acabar por abrandar no decorrer da corrida, porque vai ficar sem força quando o ácido lático se começar a acumular nos músculos.
Correcção:
2. Comer antes de correr. Ingerir a comida errada no momento errado pode resultar em indigestão e trotes dos corredores.
Correcção:
No tempo certo. Um bom pequeno almoço composto de hidratos de carbono de libertação lenta, comido duas horas antes de correr é a melhor abordagem. Se você não tolerar alimentos, por que não tentar uma bebida de proteína / hidratos de carbono?
* Correr com o intestino vazio. Tim Noakes em Lore of Running sugere que você só deve comer alimentos altamente refinados, com baixa quantidade de hidratos de carbono que deixam pouco resíduo (pão branco, biscoitos, doces, arroz, batata) 16 a 24 horas antes da corrida."
Correcção:
Formula 1 Clica para aumentar |
3.Muita quantidade, muito cedo: Excesso de Treino.
É um erro comum para os corredores: temos corredores iniciantes/intermédios a participar numa grande quantidade de corridas, tornando-se com isso demasiado competitivos querendo sempre treinar mais, acabando por atingir o "colapso de uma pilha" com dores nas canelas e exaustão
Correcção:
Clica para aumentar |
4. Não treinar o suficiente para uma maratona. Muitas pessoas subestimam o que estão assumindo. Uma pesquisa sobre maratonas revelou que metade dos participantes correu apenas 42Km numa semana. Isso é cerca de 7km por dia, durante seis dias. Então como é que querem correr razoavelmente bem 42km em um dia!
Correcção:
Corra cerca de 70 km por semana: A quilometragem média semanal para os corredores de maratona é de 70km. Siga um programa de treino realista de acordo com as suas capacidades.
5. Trabalho de velocidade inconsistente.
Correr com uma alta intensidade em treinos de intervalos é como andar numa corda bamba. Se você puxar demasiado, vai acabar por quebrar e estragar toda a sessão.
Correcção:
Clica para aumentar |
6. Ignorar os stresses da vida. Correr utiliza a energia emocional, bem como a física. E se você está stressado no trabalho ou em casa, você não pode esperar para dar o seu melhor, porque o stress afeta o metabolismo e níveis de energia. E isso afeta a sua recuperação. Um recente estudo americano publicado online no Medicine & Science in Sports & Exercise descobriu que o individuo mais stressado foi o mais lento a recuperar a sua força, cerca de uma hora depois de um treino de alta intensidade.
Correcção:
Clica para aumentar |
7. Não beber o suficiente (ou beber demais). Estamos todos familiarizados com os perigos da desidratação (cãibras, calafrios e desorientação), e dos sinais (a boca seca, urina amarela escura, náuseas, dor de cabeça, etc ...) Se você sentir sede, é provavelmente tarde demais, e você deve evitar chegar a esse estágio. No entanto, nos últimos anos, o medo de tornar-se desidratado significou para muitos corredores o excesso de hidratação. E, segundo o British Journal of Sports Medicine, 45 por cento dos corredores pode sobre-hidratar durante uma corrida.
Correcção:
Clica para aumentar |
Artigos e imagens retirados da internet
Compilação de
Quim Sampaio
Sem comentários:
Enviar um comentário